Olá, estou aqui novamente para tratar de um assunto muito importante: como aumentar sua renda mensal sem precisar encarar seu chefe para pedir aumento?

Essa pergunta é interessante porque a maioria das pessoas não se perguntam isso… Mas afinal, por que é que devemos aumentar nossa renda mês a mês? E mais interessante ainda: como podemos fazer isso? Continue lendo abaixo e veja como isso é possível…

POR QUE AUMENTAR A RENDA MENSAL?


nuvens em forma de interrogação sobre o por que do aumento de renda mensal

Bom, creio que todos aqueles que trabalham gostariam de ver sua renda aumentar mês a mês. Eu tenho uma surpresa pra você, isso não é difícil e que você pode começar hoje mesmo.

Ao final do artigo eu te indicarei várias formas de você aumentar sua renda mensal…

Mas afinal, por que aumentar sua renda mensal?

Bom, primeiramente, devo falar sobre a inflação. Como você sabe, o aumento salarial normalmente ocorre de forma anual (quando ocorre). O problema que isso causa é a queda do seu padrão de vida.

Breno, como assim?

Bom, se você já leu algo sobre a inflação sabe do que estou falando. Um dos medidores da inflação é o IPCA. Mas, o que as pessoas não sabem é que a inflação é medida semanalmente, mensalmente e até anualmente.

O QUE OCORRE COM VOCÊ POR NÃO POSSUIR UM AUMENTO DE RENDA MENSAL?


Os preços sobem cada vez mais de acordo com o tempo e pior: mensalmente. Por isso a população não fica tão apertada no fim do mês de Janeiro (quando não extrapolam nos gastos festivos de natal e ano novo) e Fevereiro (quando não extrapolam no Carnaval).

Daí vem Março, Abril, Maio…. e conforme vai chegando o final do ano o fim do mês fica cada vez mais apertado por causa do aumento dos preços e porque você possui a mesma renda durante todo o ano, na grande maioria dos casos. Até que venha o pagamento da primeira parte do 13º salário e finalmente você fica aliviado no mês de Setembro/Outubro.

De qualquer forma muitas pessoas, e talvez esse seja seu caso, utilizam o 13º para pagar a conta de um empréstimo.

Você pode acompanhar a evolução do IPCA atualizado. Repare que em nenhum momento, em nenhum mês, o IPCA foi negativo, ou seja, obteve uma deflação. Agora, você quer saber por que não há deflação? É o que veremos logo abaixo…

POR QUE MEU SALÁRIO NÃO SOBE CONFORME A INFLAÇÃO?


mulher preocupada com aumento de renda mensal

Há vários motivos para responder esta pergunta… Mas existe um motivo no qual seu salário não sobe de acordo com a inflação: DÉBITO!

Você não recebe aumento em sua renda mensal salarial porque assim é feita a lei e desta forma funciona o sistema global.

Em poucas palavras, Quando o presidente Richard Nixon nos Estados Unidos removeu o dólar do Gold Standard, acabando com o Acordo de Bretton Woods, o dólar deixou de ser lastreado em ouro. Assim, o governo passou a imprimir dinheiro para pagar suas dívidas. Isso fez com que o dólar perdesse valor ao longo do tempo enquanto o metal precioso passou a ser valorizado desde então…

Atualmente os Estados Unidos imprimem trilhões de dólares por mês, fazendo com que a moeda perca cada vez mais sua força… E esse é um dos fatores principais que contribuem diretamente para a alta dos preços.

Mas, porque eu estou falando de Estados Unidos aqui e o que isso tem haver com débito? Simplesmente porque 85% das reservas internacionais dos países é mantida em dólar. E aqui no Brasil não é diferente…

POR QUE PAPEL MOEDA NÃO É DINHEIRO DE VERDADE?


Para pagar as contas, os países simplesmente emprestam dinheiro imprimindo notas quando bem entenderem… Como dinheiro tem de correr para algum lugar, a dívida também tem… Isso significa que o mundo não pode parar e, para isso, os governos mundiais incentivam de forma economicamente implícita o endividamento.

Atualmente o Brasil imprime bilhões de reais todo mês… O que acelera a inflação. Mesmo que um Governo monte uma forte equipe política fiscal, ainda assim, o efeito inflacionário não pode ser revertido ao longo do tempo, apenas minimizado.

Como as pessoas precisam sobreviver e durante o ano o final do mês fica cada vez mais apertado devido as altas dos preços, as pessoas passam a pedir empréstimo.

Isso faz com que o mundo continue girando. Por isso, se a renda mensal de todas as pessoas aumentar de mês em mês, o sistema irá parar de girar já que você vai continuar vivendo o mesmo padrão de vida independente do aumento dos preços, pedindo empréstimos cada vez menos.

É por isso que escrevo este artigo… Para que você saiba que existe uma forma de você criar este aumento, sem precisar que seu chefe no seu trabalho lhe conceda.

COMO SE ORGANIZAR PARA AUMENTAR SUA RENDA MENSAL?


casal preocupado sobre como se organizar para aumentar sua renda mensal

Mais que criar um aumento na renda mensal, você vai criar renda extra. Assim você receberá esta renda sem que seja necessário trabalhar arduamente. Você receberá renda mensal passiva!

Para poder aumentar sua renda, primeiro você deve saber de onde você recebe seu dinheiro e com o que você está gastando.

Essa é a base para começar a ter um bom gerenciamento financeiro e saber quanto da sua renda tem disponível após o pagamento das contas fundamentais…

Só com isso você já vai perceber o quanto de dinheiro você tem disponível.

REDUZIR SEUS PASSIVOS VAI DEIXAR VOCÊ COM MAIS DINHEIRO PARA COMPRAR ATIVOS!


Para reduzir suas fontes de despesas desnecessárias, você deve parar de comprar uma coisa chamada passivo. Os passivos são coisas que tiram dinheiro do seu bolso, resumidamente falando.

Querer estar sempre com o celular de última geração, pegar empréstimo para pagar contas que você deveria pagar normalmente com o que recebe, gastar dinheiro com jogos e loteria… Tudo isso tira dinheiro do seu bolso sem garantia de retorno.

Então, Breno, como faço para conseguir gerar renda extra afinal? Simples, comprando ativos!

CONSTRUA OU ADQUIRA ATIVOS PARA AUMENTAR SUA RENDA MENSAL!


Muitas pessoas acham que compram ativos e compram passivos porque não sabem a diferença entre um e outro… Mas se você souber o que é um ativo de verdade que gera renda, então você pode adquiri-lo ou construí-lo.

A partir do momento em que você adquire um ativo, você passa a ser dono deste ativo que gera renda. Ou seja, passa a receber dinheiro.

Antes de sair procurando por ativos, continue lendo porque no final do artigo eu recomendarei que você dê uma olhada em um tipo especial de ativo. Assim, você poderá decidir de que forma você pode começar a aumentar sua renda mensal.

A grande questão dos ativos é que você precisará de dinheiro e tempo para adquiri-los ou construí-los. A boa notícia é que não é necessário que você tenha muito dinheiro para os que recomendarei.

Na verdade, os ativos que recomendo neste artigo são ativos fáceis para qualquer pessoa começar. Tenha você muito dinheiro ou não. Por isso eu recomendo iniciar neles.

PAGUE A SI PRÓPRIO PRIMEIRO!


homem pagando a si proprio para aumentar a renda mensal

Você provavelmente pode estar pensando que não lhe sobra dinheiro para nada… A verdade é que se você não fizer os passos de identificar quais são suas receitas e despesas e de onde vem… E, a partir disso, eliminar seus passivos desnecessários para diminuir sua despesa, você nunca saberá se realmente há dinheiro para você adquirir ativos.

Uma forma muito eficiente que vai te ajudar a adquirir ativos de forma consistente é pagando a si primeiro.

Após saber tudo o que está ocorrendo com seu dinheiro, fica mais fácil de você aumentar sua renda mensal. Isso porque agora você pode determinar uma quantidade específica de dinheiro e separar para você todo o mês… Como uma despesa.

A diferença é que você está separando para você adquirir ativos. Ativos que vão lhe gerar renda mensal adicional por um longo tempo de sua vida… Talvez até pelo resto de sua vida. Esse é o grande segredo dos mais ricos:

Eles não correm atrás de dinheiro… Eles correm atrás de ativos!

QUAIS SÃO OS ATIVOS DISPONÍVEIS HOJE PARA QUE EU POSSA AUMENTAR MINHA RENDA MENSAL?


Atualmente, existem vários ativos nos quais poderão aumentar sua renda mensal… Descrevo alguns deles abaixo:

Veja que existem vários ativos, e ainda outros, nos quais você precisa tanto de tempo e dinheiro.

Além disso, alguns dos que precisam de pouco dinheiro, te renderão pouco dinheiro. Por isso é muito importante na hora de escolher os ativos certos que irão compor seu patrimônio e te gerar uma renda mensal independente do seu esforço físico.

A chave é você adquirir bens nos quais te gere renda sem necessitar de sua supervisão exaustiva… Como ocorre no seu trabalho convencional onde você deve trabalhar 8 horas por dia para ter seu salário no fim do mês. Neste caso o ativo não é o trabalho, é você! Você faz parte de um grande ativo para o dono dessa empresa.

BRENO, QUAIS SÃO OS ATIVOS QUE VOCÊ RECOMENDA PARA INICIAR?


Abaixo mostro 1 tipo de ativo no qual acredito firmemente que você conseguirá construir…

Antes devo te falar que construir um ativo necessita de um esforço inicial… O tempo que você vai gastar para construí-lo dependerá única e exclusivamente da sua dedicação.

Agora, construir ativos para aumentar a renda mensal não é para todo mundo… É preciso determinação e comprometimento!

Por isso, antes de escolher quais dos dois ativos você deseja iniciar, quero que você reflita e veja em quais das 3 perguntas você se encaixa abaixo:

  • Você quer criar ativos para aumentar sua renda mensal?
  • Você escolheu criar ativos para aumentar sua renda mensal?
  • Você se comprometeu a criar ativos para aumentar sua renda mensal?

Eu te garanto que se você estiver na primeira ou na segunda pergunta, você não conseguirá criar seus ativos… Logo, não conseguirá aumentar sua renda mensal.

Por isso, se você quiser criar ou adquirir quaisquer tipos de ativos, é necessário que você se comprometa consigo mesmo para que as chances de você obter sucesso sejam GRANDES!

Se você se comprometer consigo mesmo, e tiver determinação para vencer, você terá ativos consolidados te dando algo a mais todo mês…

O mais legal é que você pode replicar isso e criar vários ativos, conforme a meta que você quer alcançar…

Quanto você quer receber mensalmente? Quanto você quer aumentar sua renda mensal? R$3 mil? R$5 mil? R$10 mil?

Tudo vai depender do que você quer! De onde você quer chegar!

ATIVO RECOMENDADO PARA INICIAR


O ativo no qual tem sido tendência entre muitas pessoas (e que recomendo iniciar) é a criação de um negócio digital!

Acredite, isso custa menos do que você pensa em termos de dinheiro… E o benefício que trás a você com o investimento que fará, é algo que ainda poucas pessoas se atentam para aproveitar a oportunidade.

Por isso, se você quiser saber mais sobre como criar um negócio digital como um ativo… Como algo que pode lhe prover uma renda mensal MONSTRA… Recomendo que você baixe o e-book gratuito do Tiago Bastos.

O Tiago é especialista em negócios digitais tendo criado um patrimônio de mais de R$5 milhões somados nos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. E você pode ver como ele fez isso assistindo o vídeo gratuito logo abaixo:

vídeo gratuito tiago bastos a máquina de vendas online amvo para aumentar a renda extra mensal

Gostou do artigo?

O mais importante é o que você achou do artigo, comente abaixo! Sua opinião é muito importante para mim porque assim eu poderei atualizar este conteúdo e torna-lo cada vez melhor para você e os outros visitantes.

Não esqueça também de compartilhar este artigo no Facebook com seus amigos. Garanto que eles poderão ser ajudados da mesma forma que este artigo ajudou você.


    2 replies to "Renda Mensal, Como Aumentar A Sua? (Segredo Revelado!)"

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.